Tubos, Perfis, Chapa, Telhas, Metalon, Barra chata, Cantoneira, Vergalhões, Tela Soldada, Painel Isotérmico PIR e Acessórios
O uso do ferro proporcionou uma revolução nos padrões arquitetônicos, não só pelo tamanho das estruturas que agora são possíveis, mas principalmente pelo melhor aproveitamento do espaço. O uso do ferro na construção civil tem origem no século XVIII com a construção da ponte sobre o Rio Severn na Inglaterra em 1779. Esse foi um importante marco na construção civil, pois permitiu que um material mais resistente, porém caro, fosse utilizado para criar estruturas maiores. Com estruturas metálicas, menos pilares são necessários para sustentar a construção, dessa maneira mais espaço útil é possível no interior das construções.
Atualmente existem mais de 3000 tipos de aço. Especificamente para a construção civil, a evolução destes materiais vem atrelada a projetos cada vez mais ousados envolvendo a demanda por propriedades melhores, questões de peso e preocupação com a preservação ambiental.
Na construção civil o aço pode ser utilizado de duas formas:
• Na forma de edificação, onde a estrutura base é montada com componentes de aço.
• Na forma de armadura para compor a estrutura de concreto armado.
No Brasil ainda é dominante a edificação com estruturas de concreto armado, mas nota-se um acentuado crescimento do uso das edificações de aço.
Já para a construção de uma casa usamos materiais ferro e aço para:
• Ferro: portas, janelas, barras de ferro, entre outros.
• Aço: Metais sanitários, torneiras, barras de aço para sustentação, entre outros.